Foto: AP / AP
Imagens de nova expedição ao local do navio mostram condições dos destroços; ‘lembrete de que o Titanic está se deteriorando’, diz empresa
Foto: Paramount Pictures Corporation Via Youtube
O Titanic, um imenso navio que era considerado “indestrutível”, atingiu um iceberg no Atlântico Norte e afundou, deixando 1.500 mortos, em 15 de abril de 1912. Até hoje seus destroços motivam expedições.
Foto: (Institute for Exploration, Center for Archaeological Oceanograph)
A RMS Titanic, que detém os direitos de exploração dos destroços, fez expedição ao local entre julho e agosto, capturando mais de 2 milhões de imagens de alta resolução.
Foto: AP / AP
As imagens revelaram que uma parte de cerca de 4,5 metros do corrimão do convés, que ainda estava de pé em 2022, se desprendeu no fundo do oceano. Isso, segundo a empresa, demonstra a deterioração da estrutura.
Foto: Paramount Pictures/Divulgação
O corrimão foi retratado em uma cena do filme “Titanic” (1997). Nela, os personagens de Leonardo DiCaprio (Jack) e Kate Winslet (Rose) sobem na estrutura e ficam de braços abertos na proa.
Foto: AP / AP
A expedição também localizou a estátua “Diana de Versalhes”, que havia sido avistada pela última vez em 1986. Ela é feita de bronze e foi baseada na original que está no Louvre, em Paris.
Foto: Reprodução/OceanGate
Uma expedição aos destroços do Titanic por uma empresa chamada OceanGate terminou em tragédia em 2023, quando o submersível Titan implodiu, matando seus cinco ocupantes. O caso ainda é alvo de investigação.
Foto: AP / AP
Quer saber mais?
Redação